quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Não mateis nem homens, nem animais, nem o alimento que vai para a vossa boca. Pois, se comerdes comida viva, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará também. Pois a vida só vem da vida, e da morte só vem a morte. Tudo o que mata os vossos alimentos, mata-vos o corpo também. E tudo que mata o vosso corpo também mata a vossa alma." (O Evangelho Essênio da Paz - p.43)

domingo, 27 de setembro de 2009

Empadão Vivo!!!!

Receita: Massa: um copo de grão de bico (ou amendoim, gergelim, amêndoas, girassol (sem casca)), 1/2 copo de cevadinha (ou trigo, centeio, aveia, linhaça etc), 2 colheres (sopa) de linhaça, missô claro e azeite. RECHEIO:um inhame pequeno ralado, abobrinha, cebola roxa, tomate, cenoura ralada, passas,milho,batata yacon ralada , sal, azeite

Suco Soul!!!


Suco Soul


Grama de Trigo!!!


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vegetais fermentados no vidro


Rale ou corte bem fino Repolho branco ou nabo , Cenoura, rabanete, repolho roxo, beterraba.
Em um vidro bem limpo com tampa , vá colocando os legumes, pressione bem com ajuda de um soquete para que não fique bolha de ar . No final pressione o volume que sobra com a tampa( fermentação anaeróbica).

Nos dias quentes em um ou dois dias já está pronto, quando está frio demora mais um pouco para fermentar, você pode acompanhar , sentindo com as mãos a "febre " que ocorre no início da fermentação , vendo as cores se misturando... movimentando o vidro para mover o liquido.

Quando abrir o vidro não use o conteúdo que ficou em contato com a tampa, tempere a gosto e utilize. Na falta de oxigênio, os açúcares dos vegetais se transformam em ácido láctico, que impede a putrefação e estimula os bacilos lácticos a fabricarem vitamina C. Esse processo permite conservar o alimento por muito tempo e cria novas vitaminas, enzimas e oligoelementos preciosos. Não use o conteúdo que ficou em contato com a tampa, preste atenção quando for abrir e utilizar: se formar uma espuma e vazar apodreceu, não utilize. O aroma tem que ser agradável.

Suco de Clorofila


Hoje preparamos o suco, com a grama do trigo e sementes de girassol germinadas. Não sobrou nada.....



Preparo do suco de clorofila!!


Experimentando a grama de trigo!!

Depois de plantarem, verem crescer....
é hora de saborear!!!!

Massa: amendoim germinado com passas
Recheio: creme de manga com nozes germinadas, kiwi, mamão, maçã,gergelim germinado.